Carregando... Por favor, aguarde.

29 - Geração de empregos


MERCADO IMOBILIÁRIO

 

ACOMPANHAME A GERAÇÃO DE EMPREGOS NO SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM SUA REGIÃO

Incremente o Departamento de Estatística através de relatórios quantitativos, referentes a geração de empregos no setor da construção civil da sua região. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego/CAGED/RAIS, organizados e tabulados pela Beck Gestão Empresial Ltda.

 

Expectativa do setor da construção civil em 2010

Os últimos seis anos do setor da construção civil no Brasil foram surpreendentes na geração de empregos. Segundo dados do MTE/CAGED, em 2004 o setor gerou 50 mil postos de trabalho, o equivalente a 3% dos empregos gerados no Brasil naquele ano. Em 2009 o setor gerou 177 mil vagas, aumentando a participação para 17% nos empregos gerados. As expectativas para o setor da construção civil em 2010 também são positivas. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) estima crescimento para a construção civil de 8,8% em 2010, enquanto o PIB Brasil seria 5,8%, e o PIB Mundial 2,7%. 

 

O setor da construção civil pretende criar 180 mil novas vagas em 2010

Seria uma expansão de 8%, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Para Carlos Lupi, ministro do Trabalho (07/01/2010), a economia brasileira deve crescer em torno de 7% este ano e a geração de empregos passará de 2 milhões (o dobro dos empregos gerados em 2009).

 

E a sua cidade? Está abrindo vagas na mesma velocidade? Nós ajudamos você a acompanhar mensalmente a evolução da geração de empregos em seu estado e município.

 

         Exemplo de Relatório - Geração Mensal de Emprego na Construção Civil, clique aqui

       Exemplo de Relatório - Geração Anual    de Emprego na Construção Civil, clique aqui

 

Conheça o histórico de empregos no setor da construção dos últimos de 10 anos 

Você conhece o histórico da geração de emprego de sua região? Sabe qual a participação média de sua cidade na geração de emprego no estado e no Brasil? Conheça a participação histórica do setor da construção de sua região e saiba se a evolução segue o comportamento nacional.

Tabulamos também o histórico do perfil sócio-econômico dos empregados do setor da construção nos últimos 10 anos de sua região, através: do grau de escolaridade; da quantidade de trabalhadores conforme faixa salarial e; da remuneração média em cada sub-setor de atividade econômica.

Saiba também qual a evolução da quantidade de trabalhadores (estoque de empregos formais) por setor de atividade econômica e no setor da construção civil em sua região.

 

 

Destaque

Beck Gestão empenhada no projeto SindusData

Mais

Newsletter

Receba periodicamente artigos em seu e-mail.